Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Crestor-a estatina que produz sérios efeitos colaterais
Crestor, a mais nova e mais poderosa estatina, droga que reduz níveis de colesterol no sangue, também possui maiores incidências de efeitos colaterais do que as outras substancias que pertencem a esse mesmo grupo de medicamentos, segundo relatório recente de "experts" da American Heart Association, conforme publicado no dia 23 de maio p.p. no HealthDay News.
Uma revisão de relatórios do FDA (Food and Drug Administration)indica que os efeitos colaterais do Crestor são mais do que o dobro do Zocor(sinvastatina) e SEIS vezes mais do que Lipitor (atorvastatina) e Pravacol (pravastatina).Embora Crestor possua menos incidência de contra-efeitos do que Baycol, a estatina retirada do mercado em 2.001 após constatação de inúmeros casos de lesões musculares e renais,a intensidade deles se assemelha ao produto proscrito.
O Dr. Scott Grundy, diretor do Center of Human Nutrition da Universidade do Texas, afirma que as estatinas são eficazes no tratamento das condições em que o colesterol esteja elevado mas alerta que os médicos devem estar cientes das possibilidades de sérios efeitos colaterais que podem se associar a esse tipo de medicamento.
É claro que os laboratórios que produzem estatinas não se curvam facilmente aos alertas quanto à existencia dos efeitos colaterais que, diga-se com todas as letras, SÃO COMUNS. Mais séria é a situação do Crestor que, apesar de poder produzir os mais sérios efeitos colaterais dentre as estatinas, é propagado à classe médica como eficaz e a MAIS SEGURA dentre os medicamentos do seu grupo.
Que se fique em alerta.
 
Home