Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Ácaros, esses bichos horrendos
Ácaros não sobrevivem em ambientes quentes e secos.
Deixar de arrumar a cama pela manhã pode, na verdade, ajudar a combater os ácaros da poeira doméstica, que podem causar asma e outras alergias, sugere estudo.
Uma pesquisa da Universidade de Kingston, em Londres, revelou que os ácaros não conseguem sobreviver no ambiente quente e seco encontrado em uma cama desarrumada.Uma cama pode ter, em média, até 1,5 milhão de ácaros.Os ácaros, que têm menos de um milímetro de comprimento, alimentam-se de células mortas da pele humana e produzem substâncias passíveis de causar alergia que são inalados facilmente durante o sono.
As condições de calor e umidade criadas por uma cama ocupada são ideais para as criaturas.
Os cientistas desenvolveram um modelo de computador para observar como mudanças em uma casa podem reduzir o número de ácaros da poeira doméstica em camas.
O pesquisador Stephen Pretlove disse: "Nós sabemos que os ácaros só podem sobreviver utilizando água da atmosfera em pequenas glândulas do lado de fora de seu organismo. Uma coisa simples como deixar a cama sem arrumar durante o dia pode remover a umidade dos lençóis e do colchão, então os ácaros vão ficar desidratados e, eventualmente, morrer".
Na próxima etapa de sua pesquisa, os cientistas vão colocar bolsas com ácaros em camas em 36 casas em várias partes da Grã-Bretanha para testar seu modelo de computador e vão investigar como a rotina diária das pessoas afeta a população de ácaros.
Aquecimento e ventilação domésticos também serão alterados para verificar como os ácaros lidam com as diferentes condições.
Pretlove disse que a pesquisa tem o potencial de reduzir cerca de US$ 1,3 bi gastos no tratamento de doenças induzidas por ácaros todos os anos na Grã-Bretanha.

 
Home