Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

NOVALDEX (TAMOXIFEN)-
A Dra. Sherrill Sellman,médica e escritora americana, tem alertado,dentro de sua acentuada lucidez,sobre os graves efeitos colaterais do Tamoxifen no combate às recidivas de câncer de mama.A imprensa americana tem enaltecido essa substância como sendo a maior das maravilhas recentemente descobertas no tratamento do câncer de mama.É a droga mais receitada para as mulheres que se recuperam dessa condição.
Da mesma forma que qualquer tipo de medicamento sintético,existem sérios e perigosos efeitos colaterais que,longe de beneficiarem as pacientes,podem provocar situações até letais.
Pesquisas demonstraram que as mulheres que usam o Tamoxifen possuem a mesma sobrevida que aquelas que o recusam.Alguns cientistas se alarmaram ao concluir que, em alguns casos,estímulos no crescimento de alguns tipos de câncer de mama são provocados pelo próprio Tamoxifen.Enquanto os estudos iniciais sobre essa substância tenham sido promissores em relação ao tratamento desse tipo de câncer,pesquisas posteriores demonstraram graves preocupações com seu uso devido à referência de 25 reações adversas, sendo que algumas podem ser fatais.
Na próxima semana,discutiremos os efeitos colaterais principais dessa substância,conhecida no mercado como NOVALDEX.
 
Home