Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Pediatras e dentistas em parceria com a Coca-Cola.
A American Academy of Pediatric Dentistry, organização que representa os odonto-pediatras nos Estados Unidos, anunciou que receberá 1 milhão de dólares da Coca-Cola para montar campanha educacional e de pesquisa na prevenção de cáries na infância.
Essa parceria recebeu críticas de várias entidades pois sabe-se que Coca-Cola representa alguns dos grandes problemas nutricionais no mundo tais como obesidade, descalcificação óssea e outros problemas de saude, principalmente perdas dentárias e CÁRIES.
A empresa afirmou que não interferirá nos resultados das pesquisas e da campanha mas exige que sejam mantidas as máquinas de refrigerantes em todas as escolas e instituições, mesmo que o resultado final dos estudos se mostre contrário ao consumo da bebida.
Se analisarmos profundamente, é impressionante a existência de uma proposta recheada de tamanha ironia. Até as crianças sabem que o açucar não é bom para a saude dos dentes.
O que se pode concluir disso tudo é que uma aliança entre dentistas responsaveis pela saude dentária das crianças e uma indústria como a Coca-Cola, sòmente por envolver grande soma de dinheiro, se coloca nos limites da criminalidade.Soa como se a American Lung Association (que estuda as doenças respiratórias) se aliasse às indústrias de tabaco para, recebendo grande soma em dinheiro, realizasse pesquisas nessa área.
Não é demais?
 
Home