Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

PROGESTERONA PARA OS HOMENS
Segundo dois médicos americanos,Drs. John R.Lee e Joseph Mercola,a progesterona natural pode, não somente prevenir mas, também reverter alguns tipos de câncer.Pode,ainda,ser a mais nova arma contra problemas de próstata,calvície e acne.
Estudos recentes demonstraram que o estradiol(um dos 3 principais estrógenos),é o verdadeiro CAUSADOR do câncer de mama e,também,da próstata!!! Quanto ao câncer de mama,isso já havia sido comprovado mas a relação do estradiol com o câncer de próstata é novidade.
Os homens também produzem estradiol e progesterona,embora em quantidades bem menores que as mulheres(cerca da metade).A testosterona,um hormônio predominantemente masculino,é antagônico ao estradiol,que é predominantemente feminino.Ao destruir células cuja proliferação é estimulada pelo estradiol,a testosterona evita que esse hormônio cause câncer de próstata.A testosterona NÃO causa câncer de próstata conforme a Ciência quer acreditar.Se o fizesse,homens com 19 ou 20 anos de idade seriam campeões desse tipo de câncer(o que não ocorre) pois é nessa faixa de idade que se verifica o mais alto índice de testosterona no homem.
Por inibir uma enzima,a 5-alfa-redutase,a progesterona evita que nosso organismo transforme testosterona em DI-HIDRO-TESTOSTERONA(DHT),um poderoso hormônio que é tido como causador da calvície,acne,hirsutismo(proliferação de pêlos em algum local do corpo) e,até recentemente,câncer de próstata.A progesterona natural inibe a ação dessa enzima de forma muito eficaz.
À medida que o homem envelhece,seus níveis de progesterona decrescem,como acontece com a mulher.Nela,a queda começa por volta dos 35 anos de idade e no homem,em torno dos 45.Quando os níveis de progesterona caem,a enzima 5-alfa-redutase,no homem,converte testosterona em DHT,que não remove as células potencialmente malignas da próstata e que,em muitos casos,acaba se transformando em câncer.
Segundo o Dr. Mercola,todos os homens com mais de 40 anos de idade deveriam considerar a reposição de progesterona natural,principalmente aqueles com incidência importante de câncer de próstata na família.Existe,ainda,grande possibilidade de que esse hormônio reduza a calvície masculina.
Esses conceitos são muito novos e,como sempre,será um "osso duro de roer" fazer com que os médicos de postura mais tradicional se proponham a aceitar essa nova colocação.
 
Home