Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

PROGESTERONA NATURAL-voce sabe do que se trata?
Uma grande dúvida que se apresenta frequentemente é se a chamada "progesterona natural" é realmente natural. Apenas a progesterona produzida no organismo é realmente natural. A progesterona produzida a partir de plantas, como a usada sob forma de cremes, tem uma estrutura molecular idêntica à da progesterona produzida pelo corpo humano. Portanto, ambas causam os mesmos efeitos.
A propósito, poucos sabem que as progestinas (PROGESTERONA SINTÉTICA)usadas na reposição hormonal tradicional NÃO são progesteronas, muito menos NATURAIS, mas sim PROGESTOGÊNIOS, cujos malefícios à saude da mulher estão hoje comprovados. Essas substâncias até tem estrutura semelhante à da progesterona natural (e por isso são aceitas pelos receptores encontrados nas células), mas foram alteradas quìmicamente apenas para poderem ser patenteadas e comercializadas.Ao contrário, a progesterona natural não pode ser patenteada por tratar-se de substância já encontrada na Natureza (não se pode patentear molécula de H2O, por exemplo, pois água já existe na Natureza).
É importante saber que a progesterona natural produzida fora do organismo precisa passar por um processo de síntese em laboratório para ter uma estrutura molecular idêntica à da progesterona produzida pelo corpo humano.Essa progesterona assim processada produz os mesmos efeitos que a produzida no organismo.
Devemos salientar que as progestinas (sintéticas) são substâncias semelhantes à progesterona porém quìmicamente alteradas para poderem ser patenteadas e são PREJUDICIAIS à saude.
A progesterona natural é produzida a partir de uma substância chamada DIOSGENINA, encontrada em vários vegetais, principalmente soja,cará e inhame.
Muitos médicos NÃO a conhecem. Dá pra acreditar?
 
Home