Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Voce sabe quais as causas de autismo?

Geralmente aceita-se que o autismo é causado por anormalidades na estrutura e/ou função do cérebro.
Pesquisadores continuam investigando inúmeras teorias que possam explicar essas anormalidades incluíndo ligações com hereditariedade, genéticas e por problemas médicos. Embora se considere que muitas famílias podem ser predisponentes ao desenvolvimento de casos de autismo, os estudiosos nesse assunto ainda não identificaram um único fator desencadeante que possa ser incriminado na causa deste problema.
Existe um fator altamente polêmico, na atualidade, que diz respeito à potencial relação entre autismo e mercúrio contido numa substancia chamada THIMEROSAL, um preservativo utilizado até recentemente em muitos tipos de vacinas aplicadas nas crianças em todo o mundo.Alguns pesquisadores questionam o fato de que nas crianças que não possuem capacidade adequada para eliminar o mercúrio de seus organismos e, por ser este metal altamente tóxico,passa a resultar o dano cerebral como consequência. Uma investigação em 2.001,realizada pelo Institute of Medicine, concluiu que não se pode deixar de atribuir às vacinas, principalmente a tríplice, a anormalidade tão indesejável. A principal recomendação deste estudo é que se continue a pesquisar para que se chegue a melhores conclusões a respeito.
Autismo é uma doença que pode se manifestar de várias formas, desde a mais branda até a mais severa.Indivíduos portadores desta condição podem apresentar sérios problemas de comunicação e sociabilidade,sendo que a doença favoreça grande influência negativa no desenvolvimento pessoal.
O mais grave de tudo isto é o fato de que, independentemente de se atribuir ou não ao mercúrio das vacinas, pouco se deu de atenção ao fato de que vivemos num mundo altamente tóxico em que os metais pesados são responsaveis por grande número de processos degenerativos no Homem e nos outros animais terrestres e os cientistas, juntamente com as indústrias fabricantes das vacinas, pouco se importaram em continuar na prática de aplicações dessas medicações até que grupos de estudiosos "levantaram uma bandeira" de suspeição a respeito da toxicidade das vacinas nas crianças devido à presença deste conservante chamado thimerosal que, por sua vez, contém mercúrio. Mais preocupante ainda é o fato de se ter, atualmente, um imenso calendário de vacinações na infância que, no mínimo, "agita" o sistema imunológico podendo provocar futuros problemas mais sérios do que o próprio autismo.
Creio que seja chegada a hora de uma reflexão em que os pais devem dialogar com os pediatras dos seus filhos e procurarem entender melhor o por que de tantas vacinas em espaço de tempo tão curto e, ao menos, procurarem ser esclarecidos sobre a presença de material metálico, principalmente o mercúrio, na preservação das soluções a serem inoculadas em suas crianças.
(julho de 2.005)

ver mais
 
Home