Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

A vingança do cancer

Na intensa e incansavel luta contra o cancer, todo tipo de ajuda que se conseguir deve ser considerada muito válida. Todos os tipos de terapia contra essa doença devem ser levados a sério e estudados exaustivamente, não importa o quão estranho possa parecer. Uma dessas tentativas foi trazida pelo médico ingles, Dr. Ryke Geerd Hamer, que defende o fato de que o cancer se deve a algum tipo de conflito de ordem emocional, principalmente se caracterizando como uma doença psicossomática. A sua teoria foi testada em alguns milhares de pacientes em estágio terminal e, em várias ocasiões, muitas evidências apareceram de que ele estava certo. Desta forma, devemos acreditar que a Medicina esteja imensamente ocupada com estudos a respeito, pesquisando mais sobre os dados do Dr. Hamer, não é? INFELIZMENTE NÃO. Ao invés de acreditado, ele foi levado à prisão em Madrid, Espanha, e está para ser extraditado para a França onde poderá cumprir pena de 3 anos de reclusão.
Ele foi preso nos arredores de Madrid recentemente, sob instrução de autoridades francesas,que o deram de presente essa pena com alegação de prática médica sem licença. Esse julgamento resulta de uma visita do Dr. Hamer à França em 1.993 quando ele compareceu ao funeral de um amigo. Apesar de ter permanecido por poucas horas em solo frances, ele atendeu tres pacientes, a pedido dos familiares, portadores de cancer e que não mais poderiam ser salvos por meios convencionais. Todos os tres faleceram e o médico foi considerado culpado pelas mortes por ter avaliado os pacientes e utilizado medicamentos não registrados regularmente. Nenhum médico ou instituição médica legalizada tomou a frente para algum tipo de defesa desse profissional.
Tudo isso demonstra o quanto de insensibilidade existe, inclusive entre colegas de uma mesma profissão, não dando apoio àqueles que podem, um dia, ser aclamados como verdadeiros heróis na luta contra doenças devastadoras. Quantos exemplos já tivemos oportunidade de conhecer na História!
E assim continua a luta contra o cancer...
(novembro de 2.004)

ver mais
 
Home