Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

AIDS- A epidemia que não existiu

Muitos de nós ainda se lembra daqueles histéricos dias na década de ´80 quando acreditavamos que todos poderíamos ser atacados pela AIDS, independentemente de ser homo ou heterosexuais, usuários de drogas ou não.
O que aconteceu, afinal, com a AIDS na Europa? É verdade que o número de vítimas declinou dramaticamente mas por que foi considerada uma epidemia que nunca aconteceu?
O maior crédito para esse controle é para a Medicina.Pesquisadores da Royal Free Medical School, em Londres, afirmam que o controle ocorreu após a introdução do coquetel de medicamentos contra a doença, introduzido em 1.996. Vários centros de tratamento da AIDS mostraram redução de cerca de 8% de vítimas após a introdução do coquetel no tratamento.Em todos os centros de tratamento, a mortalidade por AIDS diminuiu 20% após 2 anos de introdução do tratamento atual.
Os pesquisadores afirmaram que os medicamentos não somente diminuíram o número de mortes pela doença como reduziram a incidência de AIDS.
Esse dado pode sugerir que a grande resposta em relação a AIDS já foi encontrada.A doença existe devido a estilo de vida e, principalmente pela propensão adquirida de pessoas que se apresentam com queda de defesas imunológicas.O sistema imunológico se compromete seriamente quando vivemos situações agudas sérias de stress emocional assim como quando temos que conviver com desgostos constantes e depressões que se originam, na maioria das vezes, em desmotivações frente ao futuro. A mente humana é delicada o suficiente para ficar vulneravel às variações do humor. Lògicamente, o cuidado com a prática do sexo seguro é fundamental.Enquanto pessoas sob boas condições imunológicas,ao terem contato com vírus da AIDS nada desenvolvem quanto à doença, outros, emocionalmente mais vulneráveis, passam a ser portadores da doença.
O principal alerta é de se precaver na prática sexual mas nunca esquecendo que a vulnerabilidade maior existe quando não se está bem do ponto de vista emocional.
Lidar com o stress, aprendendo a liberar as tensões reprimidas, serve para fortalecer o nosso sistema imunológico frente a uma série de doenças, inclusive AIDS.

ver mais
 
Home