Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Cancer é obra do Homem

Um recente estudo realizado por cientistas da Universidade de Manchester sugeriu fortemente o que já se imaginava- o câncer é uma doença moderna e provocada pelo Homem. A doença é basicamente devida a fatores do meio ambiente e que compreendem poluição e dieta alimentar principalmente.
Num extenso estudo realizado no Centro Biomédico de Egiptologia, cientistas examinaram centenas de múmias e não encontraram vestígios de câncer exceto num único caso isolado.Segundo um pesquisador, Professor Michael Zimmermann, “numa sociedade antiga quase sem recursos cirúrgicos, evidencias de câncer deveriam permanecer em todos os casos existentes”.
A literatura medica somente começou a se referir a cancer no século XVII quando alguns casos apareceram e passaram a ser conhecidos, tais como câncer de testículos encontrados em limpadores de chaminés em 1775 e causados por contato constante com fuligem e cancer nasal encontrado naqueles que aspiravam rapé (tabaco refinado), a partir de 1761.
O estudo da Universidade de Manchester indica que os fatores causadores de câncer existem somente em sociedades industrializadas e que câncer é alimentado pela vida moderna.
Os alimentos que consumimos, o ar que respiramos, as roupas que vestimos, a água que bebemos ou nos banhamos, os produtos de higiene pessoal que usamos, medicamentos que tomamos , virtualmente TUDO que consumimos ou a TUDO que nos expomos, pode haver formação de câncer. Vejamos as mais comuns causas dessa doença que passou a existir a partir do momento em que as mãos do Homem começaram a interferir na vida do nosso planeta:
-tabaco
-alimentos genèticamente modificados
-conservantes alimentares
-detergentes
-ar poluído com metais pesados
-cosméticos
-óleo de canola
-alimentos enlatados
-agrotóxicos e pesticidas
-substancias químicas de aerossóis
-Raios X
-mamografia
-alimentos envolvidos em plástico e preparados em microondas
Esses são alguns que vem à lembrança. Não devemos também nos esquecer das radiações eletro-magnéticas que agem modificando estruturas das células, principalmente o DNA.
Está claro que vivemos num mundo extremamente agressivo e nossos corpos não foram construídos para lidarem com esses agentes agressores.Não existe mais volta.Enquanto a tecnologia se desenvolve cada vez mais para nos facilitar a vida, o outro lado dessa moeda também tem um papel- a destruição lenta da vida.A natureza nos deu a capacidade de nos adaptar às mudanças porem de forma limitada.O flagelo que o câncer representa não estava no script por ocasião da criação dos seres vivos.Já que metemos as mãos de forma desastrada e desnaturada, cabe a nos encontrarmos maneiras mais eficazes para sobrevivermos de forma mais saudável possível a tudo isto que nos circunda. Esta defesa somente pode ser alcançada se mantivermos nosso estilo de vida sob controle razoável e isto concentra alimentação e abstenção dos chamados “hábitos suicidas” (fumo, álcool, drogas etc).Métodos mais saudáveis de vida visam a construir um sistema imunológico mais defensor e, consequentemente, com menores chances de desenvolvimento dessa tão temível e agressiva doença.Teremos que continuar nossa caminhada pela vida sabendo que a VIDA PODE MATAR!
(dezembro de 2012)

ver mais
 
Home