Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Voce se lembra da gripe suina?

Voce já reparou que de uma hora para outra,praticamente não se ouve falar mais da gripe suína? As autoridades se acalmaram um pouco e, com isso, levaram os representantes da mídia a nos darem um certo descanso com menos alarmismos terroristas. Na verdade, essa gripe sempre foi uma gripe como qualquer outra causada por um diferente vírus do grupo INFLUENZA, conforme se vê todos os anos. Como já falamos em outras oportunidades, parece haver uma grande necessidade de se aterrorizar populações quanto ao perigo apocalíptico de uma epidemia que, se não forem tomadas as medidas consideradas corretas, toda a Humanidade pode desaparecer por causa de um vírus invisível porem cruel e assassino.
Conforme o Centro de Controle de Doenças, em Atlanta, Estados Unidos, nenhuma vacina eficaz contra o vírus causador da gripe H1N1 poderá ser fabricada antes de 2011 mas, mesmo assim, laboratórios que fabricam vacinas já anunciaram que possuem a arma suficientemente poderosa para nos protegerem da catástrofe. O próprio governo do nosso pais já esta empenhado em fabrica-la e distribui-la à toda a população. O que mais me intriga é que parece que mesmo as autoridades da área da Saúde também acreditam nisso. Que as grandes industrias que produzem vacinas disseminem a noticia da vitória sobre a gripe, nada tenho a dizer pois sabemos dos seus interesses. Entretanto, a manipulação também é feita para “catequizar” aqueles que possuem a maquina em suas mãos e podem decidir o que fazer com nossas vidas, distribuindo medicamentos e vacinas que são capazes também de provocar efeitos indesejáveis já que tudo foi feito a “toque de caixa” nesse segmento.
Que ingenuidade! Nesse cenário em que nos sentimos inseguros quanto à manutenção da saúde dos nossos entes queridos, principalmente os filhos, ficamos à mercê de decisões que em nada se mostram sabias ou corretamente tomadas.
A verdade VERDADEIRA é que a gripe suína não matou mais do que a gripe comunmente presente todos os anos e que vacina alguma fará o milagre que os interessados querem que acreditemos. Nem mesmo o Tamiflu, propagado como milagroso, tem efeitos poderosos para nos curar sendo que, após feito o diagnostico do tipo de vírus, somente poderá oferecer alguma proteção se aplicado nas primeiras 48 horas da doença instalada.
Passamos por mais uma crise alarmista e terrorista mas saimo-nos bem, apesar de alguns revezes. Vamos esperar o que os interessados no assunto irão dizer com a chegada do inverno no hemisfério norte. Se quiserem e acharem conveniente, de novo farão o mundo tremer debaixo dos seus pés.
(outubro de 2009)

ver mais
 
Home