Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

A vida pode nos matar?

Todos nós sabemos que mais e mais substancias e elementos novos fazem parte do nosso dia-a-dia fazendo com que habitemos um mundo cada vez mais tóxico. Alimentos processados e conservados quimicamente, aparelhos que emitem radiações ionizantes, resíduos químicos em mananciais de água etc, fazem com que fiquemos cada vez mais vulneráveis a esses desconhecidos agentes que fazem parte de nossas vidas portando-se como inimigos da saúde. Será que é seguro o uso de telefones celulares? Consumir bebidas do tipo LIGHT ou DIET adoçados com edulcorantes artificiais é bom para nossa saúde? Cientistas já reconheceram que aquecer alimentos em fornos de microondas colabora para a diminuição de nossas defesas imunológicas pois interfere na capacidade de defesa dos nossos linfócitos, um tipo de glóbulo branco que nos protege contra vírus e bactérias.
As grandes indústrias de alimentos e de aparelhos sabidamente comprometedoras do nosso estado geral se preocupam apenas com os lucros e, quando interpeladas por algum órgão de saúde para explicarem efeitos nocivos, sempre estão com respostas na “ponta da língua” para afirmarem que as acusações carecem de comprovações. Com isso, a legislação da maioria dos países permite que a comercialização siga em paz, sem admoestações aos responsáveis. Além do desenvolvimento de agrotóxicos que atuam como verdadeiros venenos para nossas células, um dos casos mais gritantes de toxicidade é o ASPARTAME, adoçante que se difundiu por mais de 90 países do mundo e que é COMPROVADAMENTE tóxico, além de “enganar” as pessoas quanto à capacidade de emagrecimento. Esta substancia libera no organismo elementos muito tóxicos que, além de atuarem na degeneração de neurônios, fato já bem conhecido pela Ciência, propicia o desenvolvimento de certos tipos de tumores cerebrais, notadamente o GLIOBLASTOMA, e contribui para o desenvolvimento e/ou agravamento de estados depressivos devido à diminuição na produção de uma substancia nobre que favorece o equilíbrio emocional chamada SEROTONINA. Hoje, felizmente, alguns países proibiram seu uso. Voltaremos mais pormenorizadamente a discutir os dados referentes ao ASPARTAME e veremos como é impressionante o fato dele ainda estar nas prateleiras de vendas pois nenhum órgão oficial teve a força suficiente de derrubar poderes econômicos em favor da SAUDE. É assustador o que pode vir a acontecer conosco se consumirmos aspartame por médios e longos períodos.
Infelizmente, pouco se pode fazer hoje em dia a não ser nos informarmos melhor a partir das fontes de credibilidade e fazermos o devido discernimento daquilo a que podemos ou devemos nos submeter e aquilo que devemos riscar de nossas vidas para que não venhamos a ser vítimas de doenças cruéis e evitáveis apenas por fazermos parte de um mundo moderno que traz para dentro de nossa intimidade “bombas-relógio” que podem ser detonadas dentro dos nossos corpos, fazendo-nos de vítimas do inevitável progresso. Logicamente que não é o caso de se desprezar avanços tecnológicos mas devemos procurar pelas informações que nos mostrem as reais condições de convivência com nosso estado geral pois só vale envelhecer nesse mundo moderno com a devida qualidade para podermos usufruir dos recursos que a nós se apresentam. Caso contrário, para que ficarmos velhos?
(janeiro de 2.008)

ver mais
 
Home