Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Minha Opinião

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Adoçante decepcionante- Verdade amarga

Os estudos exigidos normalmente não foram feitos como deviam ter sido e o FDA aprovou sem as devidas conclusões recomendadas.Do que estamos tratando? De uma substancia reconhecida como veneno para formigas.E daí? Por que nos preocuparmos com isso. Pois bem. Essa substancia se chama ASPARTAME. Aquele pòzinho branco que se encontra em todos os balcões que servem café ou chá e, ainda mesmo, em muitas das mesas de nossas casas e de restaurantes. As formigas são envenenadas quando em contato com isto e morrem mais rapidamente do que nós, os humanos, quando o consumimos.
A razão do aspartame ser venenoso é que 10% dele é METANOL, que se converte em FORMALDEÍDO que, por sua vez é transformado em ÁCIDO FÓRMICO, a mesma substancia usada para descascar EPÓXI e coberturas de URETANO. Não seja ingênuo em achar que os mesmos efeitos danosos não ocorrem dentro de nossos corpos. Os 90% restantes provém de FENILALANINA e ÁCIDO ASPÁRTICO. Esses dois aminoácidos, quando separados do restante dos aminoácidos que nossos organismos utilizam, passam a ser NEUROTÓXICOS, isto é, agridem estruturas do sistema nervoso. De fato, lá pelos anos 70, o FDA recusou-se a aprovar o aspartame para consumo humano. Haviam muitas evidências ligando o adoçante a tumores cerebrais, outros distúrbios neurológicos e até mortes experimentais em animais de laboratório. Entretanto, pessoas e grupos poderosos “mexeram os pauzinhos” certos e logo em seguida o aspartame foi aprovado para consumo e propagado como o mais perfeito adoçante já produzido. O poder econômico apresenta muitas razões a mais do que a lógica de se preservar a saúde.
Muito mais poderia ser escrito sobre os efeitos seriamente nocivos deste veneno tão usado no nosso dia a dia mas creio que o alerta já foi dado em várias outras oportunidades e acho que seria útil para todos os interessados nesse tema acessarem o site www.dorway.com e tomarem conhecimento de coisas verdadeiramente escabrosas a respeito.
Viva o dinheiro e dane-se a SAUDE.
(fevereiro de 2007)

ver mais
 
Home