Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Gordura boa VERSUS Gordura ruim
Um estudo com estas conclusões foi publicado na revista Archives of Internal Medicine.
Nesse artigo, homens de meia-idade que passaram a consumir mais gordura "boa", como ácidos graxos do tipo ômega e gorduras poliinsaturadas, tiveram 60% menos chances de morrerem precocemente de ataque cardíaco do que aqueles que usaram pouca quantidade dessas gorduras na alimentação, conforme reportou o pesquisador David E.Laaksonen, da Universidade de Kuopio, na Finlândia. Este estudo contou com 1.551 homens que consumiam diàriamente gorduras do tipo ômega-3 e 6, além de outras poliinsaturadas.Os pesquisadores avaliaram as fichas médicas desses participantes da pesquisa 15 anos após o início da mesma, com o objetivo de avaliar a incidência de problemas cardíacos e vasculares cerebrais.
A grande conclusão foi de que aqueles que faziam o consumo regular de grande quantidade de ômegas-3, 6 e poliinsaturados tiveram taxas de mortalidade bem menor do que os que utilizavam as mesmas formas de gordura em quantidades menores e de forma irregular.
Não é o fato de se ingerir gordura mas o tipo de qualidade dessa gordura que parece ser mais importante na redução da mortalidade cárdio-vascular.
 
Home