Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Proteína vegetal pode proteger a vesícula biliar
Além de beneficiar o organismo pelos seus efeitos “anti-cancer” , existe uma outra forte razão para incluirmos mais proteína vegetal em nossa alimentação. Um recente estudo revela que pode até eliminar a necessidade de cirurgia para retirada da vesícula biliar. Resultados desse estudo foram publicados em 15 de julho de 2.004, na revista American Journal of Epidemiology, demonstrando que quanto maior a quantidade ingerida de proteínas vegetais, menor a necessidade de se submeter a cirurgia da vesícula. Essa importante conclusão surgiu após o estudo de 121.000 mulheres submetidas ao Nurses´Health Study, em andamento há mais de 20 anos.
Durante a pesquisa, os cientistas concluíram que dietas com proteína animal não faziam diferenças quanto à proteção à vesícula biliar o que, não obstante, não era visto quando se aprimorava a ingestão de complexos protéicos vegetais.
Pesquisadores da Harvard Medical School perceberam que em animais, a alimentação rica em proteína vegetal inibia a formação de pedras na vesícula enquanto em humanos, essa ligação não foi plenamente concluída embora as incidências de operações cirúrgicas fossem diminuídas.
 
Home