Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Excesso de pêso e problemas de saude
Pessoas que se encontram acima de seus pêsos adequados durante a idade adulta apresentam maiores probabilidades de apresentar pioras graduais de qualidade de vida à medida que envelhecem,segundo novas pesquisas a respeito.
Um estudo foi efetuado com 6.800 homens e mulheres que se apresentaram com excesso de pêso no final dos anos ´60 e no início dos ´70,sendo avaliados até o início dos anos ´90.Segundo a líder da pesquisa,Dra.Martha L.Daviglus,o resultado do estudo serve para alertar os jovens obesos a se prevenirem quanto ao aparecimento de doenças degenerativas no futuro,fruto do excesso de pêso.
As conclusões do estudo foram as realmente esperadas.Aqueles indivíduos que conseguiram corrigir pêso,passaram a reportar condições físicas boas e bem-estar enquanto os que permaneceram obesos não conseguiam afirmar sentir-se muito bem,de forma geral.
Foram constatados os aparecimentos precoces de doenças cárdio-circulatórias ligadas à aterosclerose,diabetes,doenças degenerativas articulares (principalmente as artroses),sinais precoces de envelhecimento e aumento na incidência de doenças da vesícula biliar e pâncreas,câncer de colo,de mama e de ovários.
Como observação final,Dra.Daviglus deixou claro que "calorias são calorias e as pessoas devem se preocupar com elas para perderem pêso e manterem saude."
Este artigo foi publicado na revista Archives of Internal Medicine,em novembro de 2.003.
 
Home