Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Novas sobre epilepsia
Se seu filho recebeu diagnóstico de epilepsia,procure imediatamente uma segunda opinião.Existe uma grande probabilidade dele não sofrer da doença.
Esse assunto foi abordado no British Medical Journal,neste ano de 2003 e causou muita preocupação.
Esse alarmante alerta apareceu após o fato de que 300 famílias entraram com ação contra um pediatra em Leicester,Reino Unido,que diagnosticou epilepsia em crianças dessas famílias.Algumas crianças morreram em consequência dos tratamentos administrados para a doença,sem necessidade.Sabemos que alguns medicamentos usados para essa finalidade podem produzir sérios efeitos colaterais mas,mesmo sem que isso ocorra,falsos diagnósticos da doença não anulam o trauma de se saber que um filho é portador dessa condição,o que leva as famílias a um grande desgosto.
O fato de se obter uma segunda opinião,após o primeiro diagnóstico feito,foi apoiado pela organização Procedings of the International League Against Epilepsy,entidade oficial inglesa.
Podemos concluir que,sob forma de alerta,devemos prestar muita atenção aos diagnósticos que possam trazer consequencias danosas aos nossos filhos e,em casos de dúvidas,SEMPRE ouvir mais opiniões a respeito.
 
Home